Nasceu no Zôo de Salvador!

Olá, cientistas do zôo!
Para alegria dos amantes da natureza nasceram dois filhotes de Panthera onca, (Ops!! o nome científico deve estar em itálico ou sublinhado, mas o blogspot não deixou rsrs) traduzindo: Onça pintada. São duas lindas fêmeas de onça, todas completamente pretinhas e bem saudáveis... ops! eu disse TOTALMENTE PRETINHAS?! Isso mesmo! Onça-preta e Onça-pintada são a mesma espécie, só que o padrão de cor é diferente. Na verdade, se olharmos a onça-preta (também chamada de Pantera-negra) sob a luz do sol intenso poderemos enxergar as pintas mais escuras em forma de roseta, como é visto na pintada.
Dá uma olhada nessa imagem:
Viu as pintas? não falei?!
Essa ninhada é muito importante porque é resultado de um excelente trabalho da equipe de biólogos e veterinários do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas para proteger uma espécie considerada pelo Livro Vermelho como CRITICAMENTE EM PERIGO. Você pode conferir o livro e conhecer outros ameaçados, clicando no Link: www.fzb.rs.gov.br/downloads/fauna_ameacada.pdf

Parabéns à equipe do Zôo de Salvador!

Site do zôo: http://www.zoo.ba.gov.br/

Abraço e até o próximo post.

Vi no:
imagem: http://www.carlosfaixas.blogspot.com/
Notícia: Jornal O CORREIO de 17/03/11.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta muito bom o trabalho de vcs, que vcs continuem assim
um abraço !!

Eric disse...

Obrigado! continue participando, o blog é nosso! você pode nos seguir e receber as atualizações por e-mail, abraço e até o próximo post!

Postar um comentário