O barato da barata da vizinha.

Olá, cientistas do Pagode!

Atenção! esta postagem exibe imagens impróprias para menores. Agora tire as crianças da frente do computador. Tire também os idosos hipertensos. Tire também quem estiver almoçando... ou até comendo pipoca.

FLAGRANTE!


Veja o que fez a barata da vizinha na noite de ontem:



me lembrei de um pagode antigo do SPC, na época que ainda tinha Alexandre Pires... deixa pra lá, vamos ao que interessa.

O que será que esses insetos estão fazendo?


"...depois de nove meses você vê o resultado... segura o tchan!"

Claro que não demora nove meses, mas você viu o que ela tem preso ali atrás? uma OOTECA! tem um monte de ovos lá dentro!!
Bem, vejamos...
Como você é um cientista do cotidiano muito atento, vai se lembrar que aquilo que está entre as duas baratas chama-se OOTECA, dentro dela há duas fileiras de OVOS (lembre-se que os insetos são OVÍPAROS), de 4 a 50 ovos, a depender da espécie. As baratas são insetos, que têm sexos separados e a FECUNDAÇÃO É INTERNA (células germinativas masculinas encontram-se com células germinativas femininas dentro do corpo da fêmea).
Você já viu "filhote" de barata? não muda muito não, só é um pouco mais esbranquiçado. Lembre-se que os insetos podem ter:
DESENVOLVIMENTO DIRETO e sair do ovo jovens idênticos aos pais, sem metamorfose (AMETÁBOLOS, a exemplo da traça dos livros ) [OVO-JOVEM-ADULTO];
Em alguns casos, do ovo podem eclodir ninfas parecidas com os pais e apresentar DESENVOLVIMENTO INDIRETO a exemplo da nossa amiga BARATA e sofrer METAMORFOSE INCOMPLETA (HEMIMETÁBOLOS) [OVO-NINFA-ADULTO];
Ou podem eclodir larvas muito diferentes dos pais e passar por metamorfose completa a exemplo das borboletas (HOLOMETÁBOLOS) [OVO-LARVA-PUPA-ADULTO(IMAGO)].
Pronto, depois de tanto olhar para essas baratas, sabe o que eu vou fazer?
"Eu vou pegar um inseticida pra me deeeefender"
Abraço e até a próxima postagem!

Vi no:
BIO Sônia Lopes. Ed. Saraiva, Vol. 2, 2ªEd. 1998.
Imagens das baratas: Arquivo do autor.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Patrícia P. disse...

ECAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário